[por Dulce Moraes]
Lá estava ele, lendo o seu jornal e curtindo uns raios de sol que passavam pelos galhos e folhas sobre o percolado natural.
Para enxergá-lo, em meio a profusão de trepadeiras e coloridas primaveras, era preciso um pouco de esforço no olhar, como brincar de “Onde Está o Wally?”.

Essa cena foi captada em minha passagem no Jardim Botânico, em Buenos Aires, no mês de maio deste ano.
Embora a área não seja tão grande, é uma passeio bem interessante para quem gosta de natureza e plantas.
Construído no ano de 1898, o Jardim Botânico Carlos Thays fica ao lado do Jardim Zoológico da cidade, próximo ao bairro de Palermo.
O parque urbano reúne cerca de 5.500 espécies vegetais, um conjunto de esculturas, um herbário e uma estufa mantidos pela Escola Municipal de Jardinagem local, uma biblioteca botânica e lindos jardins em três estilos: o romano, francês e oriental.
JARDIM BOTÂNICO EM BUENOS AIRES, ARGENTINA
No parque é possível conhecer uma diversificada flora, com árvores de todos os continentes, como a Ginkgo biloba, da Ásia, e sequoias da América do Norte, além da nativa hincapié.
Mas, para quem não está tão interessado no mundo botânico, o lugar é uma boa opção de relaxamento, para se sentar, ler um bom livro e sentir a natureza — como bem descobriu nosso amigo da foto.
FRAGRANTES VERDES EM BUENOS AIRES
Aliás, ler ou até se reunir com amigos em uma praça é uma prática bastante comum na capital portenha. A cidade demonstra um cuidado especial com o”verde”, seja nas construções antigas e elegantes do bairro de Palermo, no Jardim Japonês ou até nas diversas tendas de vendas flores pela cidade, em especial pela Rua Florida.
Buenos Aires é a “terra do Tango”, mas, para mim, é também a “terra dos parques, jardins e flores”.
Mais informações sobre o Jardim Botânico de Buenos Aires, clique aqui.

Uma resposta para “Jardim Botânico em Buenos Aires”.
Encantador! Lindo! Parabéns!
Abraços,
Hermann
CurtirCurtir